Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
http://lh5.ggpht.com/_LJ3Q2PffFo4/S3rTJM1q13I/AAAAAAAAAKo/mT_U0PqdnzI/BemVindo.jpg

domingo, 18 de julho de 2010

Disciplina Tipologia de Eventos – Visitação Técnica Show Ivete

OgAAAN5r7g2rl7s54D3b2yC_jsLid5SO-Lnoj5fzI6yMvWayPc75RawH6A0in9KKEYOhTDvZqKDC_ojixsSWNhMfZL4Am1T1UOt73tMdomifVmWALZRD3ud1OXdu

Foto – Esquerda para Direita – Wesley Sabino, Pierre Bonfim, Cristiano Reis, Maria Clara (produtora da Ivete Sangalo), Malu Cavalcanti, Walclides Jr., Ariana Torres e Taiz Rabelo.

A segunda disciplina foi de Tipologia de Eventos, ministrada pela professora Indira Guimarães.

Foi uma pena ter a carga horária de apenas 08 horas, pois além do assunto ser bem vasto, a profissional que ministrou tem vasta experiência que espero que possamos encontrá-la novamente em outra disciplina no decorrer do curso.

Tivemos uma visitação técnica na montagem do show da Ivete Sangalo.

A avaliação proposta foi a elaboração de um projeto em grupo para um evento fictício, a ser realizado na Praça 31 de Março – Praia do Futuro – Fortaleza/Ceará/Brasil.

Nossa equipe (Anne Sheila Aquino Pinheiro, Lycia Maria Uchoa de Aquino, Maria Lúcia Cavalcanti de Moraes Lima Queiroz e Silvia Helena Uchoa de Aquino) projetou “A praça de encontro dos filhos e amigos de Itapipoca”.

Tendo em vista o grande número populacional de filhos e amigos do município de Itapipoca que residem em Fortaleza, elaboramos o projeto deste evento, no intuito de reunir gerações e angariar donativos em prol da entidade beneficente Casa do Menino Jesus – Obra das Filhas de Amor de Jesus Cristo, que apoia as crianças e adolescentes, carentes, acometidos de câncer e suas respectivas mães e acompanhantes procedentes do interior de nosso estado.

O espaço e a facilidade de acesso foram determinantes para a escolha da localização do evento, pois a Prefeitura Municipal de Fortaleza possui um trabalho de humanização e urbanização da Praça 31 de Março e seu entorno.

 

PLANO DE ENSINO DA DISCIPLINA

Tipologia em Eventos

EMENTA

Tipos de eventos

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Tipos de eventos: Simpósio; show; Seminário; Recepção; Prêmio; Palestra; Mostra; Lançamento; Festival; Feira; Jantar; Happy-hour; Mesa Redonda; Inauguração; Espetáculo; Exposição; Desfile; Coquetel; Copa; Convenção; Congresso; Conferência; Concurso; Comício; Ciclo; Coffee Break; Brunch; Almoço.

BIBLIOGRAFIA

CESCA, Cleusa Gimenes. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. 2. ed. São Paulo: Summus, 1.997.

CIACAGLIA, Maria Cecília. Organização de eventos: teoria e prática. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2.003.

IACAGLIA, Maria Cecília. Organização Teoria e Prática de Eventos. São Paulo, Pioneira Thomson Learning , 2006. p.42 e 57.

MARTINS, Ana Maria Santana. Apostila sobre o curso Gestão de Eventos e Cerimonial. São Paulo, 1999, p. 77-8.

MEIRELLES, Gilda Fleury. Tudo sobre eventos. São Paulo: STS, 1999.p.49-55.

NETO, Francisco Paulo de Melo. Marketing de eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 1999, p.25.


Webgrafias:

Adriana C. Gonçalves e Érica G.Cattinn. Tipologia dos eventos. Disponível em: http://www.sinprorp.org.br/Clipping/2003/331.htm. Acessado em: 04/04/2009.

Anexo único grupo 1, Disponível em:

www.seed.pr.gov.br/portals/portal/ccpe/ccpe_anexo_unico_%20res_2007.pdf .Acessado em: 03/04/2009.

Cristina Marques Fernandes. Organização de Eventos (XVII) Tipologia de eventos. Disponível em: http://protocolopt.blogspot.com/2008/02/tipologia-de-eventos.html . Acessado em: 04/04/2009.

ESMAC – Escola Superior Madre Celeste. Disponível em: http://esmac.com.br/extensao_info_geral.php . Acessado em: 04/04/2009

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.