Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
http://lh5.ggpht.com/_LJ3Q2PffFo4/S3rTJM1q13I/AAAAAAAAAKo/mT_U0PqdnzI/BemVindo.jpg

sábado, 13 de novembro de 2010

CUIDADO COM FALSOS PROFISSIONAIS DE EVENTOS em Teresina/PI

Amigos,

Recebi um vídeo relacionado ao post CUIDADO COM FALSOS PROFISSIONAIS DE EVENTOS do dia 12 de setembro de 2010.

Fonte: Comentário de Jefferson Xavier – Teresina Piauí

Golpista do NE tenta engrupir artistas


Candidatos locais a pseudo-vaga em emissora de TV pagam inscrição a suposto produtor e descobrem que seriam usados em filme pornográfico

Hamilton montou escritório em Cuiabá. Garota disse que embarcou para Salvador e lá, viu que era golpe

ADILSON ROSA
Da Reportagem

Um famoso golpista da região Nordeste também aportou em Cuiabá fazendo dezenas de vítimas. Duas delas registraram queixa contra Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, que no Estado usava o pseudônimo de Lucas Nery. Ele se passava por produtor cultural. Uma das vítimas chegou a viajar para Salvador (BA) a fim de fazer um ensaio para uma peça teatral, na qual ganharia uma bolsa de R$ 560 mensais. Ao chegar em um hotel da capital baiana, o palco do ensaio, a vítima descobriu que deveria fazer cenas de sexo.

Outros “aprovados”, que deveriam embarcar nos dias seguintes, desistiram ao descobrir que tinham sido enganados. Todos que participaram do teste tiveram que pagar uma taxa cujo valor não revelaram.

Com inquéritos de estelionato em vários estados brasileiros, Hamilton chegou a fazer testes com jovens atores para atuar em novelas da rede Record. Ele alegava que a emissora teria uma parceria com sua empresa, a Comunik do Brasil, com sede em Fortaleza (CE).

Em Cuiabá, ele chegou a montar um escritório num hotel no bairro Lixeira, onde ao menos 15 jovens fizeram teste para atores e foram aprovados. Eles “ganharam” uma bolsa mensal para participar de peças teatrais em capitais do Nordeste e, posteriormente, em novelas da Rede Record.

No dia 1º de agosto, o golpista viajou para Salvador e deixou as passagens aéreas para os aprovados seguirem para a capital baiana dias depois. “Ele (Hamilton) chegou a me recepcionar no aeroporto. Fomos para o hotel. Na hora do ensaio, desconfiei porque não era nada daquilo que foi combinado”, relatou uma jovem atriz a policiais da Central de Flagrantes e de Ocorrências.

O amigo da atriz que a acompanhou na delegacia suspeita de que eles seriam usados em filmes pornôs – disfarçados de ensaio. Diante da indefinição, o estelionatário torcia para que as vítimas retornassem para Cuiabá. Com isso, iria editar os ensaios e transformá-los em filmes. “Os demais aprovados só não caíram no golpe porque a jovem foi na frente e acabou descobrindo tudo”, observou um policial.


Os jovens atores se assustaram ao procurar o nome do falsário na internet e descobriram que ele aplicou golpes semelhantes em várias capitais. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia do Complexo do Verdão, mas os policiais acreditam que dificilmente conseguirão localizar o golpista.

Fonte: Jornal Diário de Cuiabá – 29/08/2010

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.