Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
http://lh5.ggpht.com/_LJ3Q2PffFo4/S3rTJM1q13I/AAAAAAAAAKo/mT_U0PqdnzI/BemVindo.jpg

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pinceladas de Eiqueta e Boas Maneiras Empresarial

ANO NOVO… Tudo novo!

! clip_image002

By Priscila Cavalcanti e Malu Cavalcanti

Cerimonialistas, Promotoras de Eventos e

Filiadas ao Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo

Antes de mais nada, queremos desejar neste inicio de ano, paz, harmonia e êxito nos negócios.

E para isso vamos pincelar algumas regrinhas básicas de etiqueta empresarial, passando pela social que é o alicerce de tudo.

A definição de etiqueta é simples, nada para complicar e sim para estabelecer normas de comportamento e relacionamento com o meio e a humanidade, procurando o bem estar e o bem viver entre os semelhantes.

A engenharia humana de forma planetária tem alcançado um grau de importância acima da competência técnica. Vale ressaltar, já explicando o porquê, pois os requisitos: nível superior, especialização, mestrado, segunda ou terceira língua já fazem parte de uma rotina básica de seleção. Hoje a tendência é avaliar um profissional pela sua capacidade de relacionamento em grupo.

Fique sabendo que somos número, estatística e que o relato de uma pesquisa foi que o peso para uma contratação profissional é de 15% (quinze por cento), conhecimentos técnicos e 85% (oitenta e cinco por cento) relacionamento humano, saber conviver com seu semelhante.

Sempre lembre do ditado popular, que “a primeira impressão é a que fica”, tomando base nele que somos observados em uma entrevista de seleção em 55% (cinqüenta e cinco por cento) visual (vestuário e aparência), 38% (trinta e oito por cento) é postura (comportamento – gesticular, andar e sentar) e somente 7% (sete por cento) no discurso (conteúdo).

Fique de olho na sua postura e vamos juntos elaborar seu marketing pessoal, formando seu estilo próprio, sendo alvo para facilitar a competitividade e ascensão funcional.

Beijos e  fale conosco!

clip_image001

www.priscilaeventos.com.br

priscilaeventos@priscilaeventos.com.br

(85) 3401.5216 / 9981.1786

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.