Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
http://lh5.ggpht.com/_LJ3Q2PffFo4/S3rTJM1q13I/AAAAAAAAAKo/mT_U0PqdnzI/BemVindo.jpg

quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Celebrante Malu Cavalcanti é entrevistada pelo Jornal O Povo

POPULARES • NOTÍCIA

Como casar na quarentena

Apesar do isolamento social, momento continua significativo e cheio de amorFonte: Jornal O PovoPor Letícia do Vale
Rafaela Pankov e Levi Araújo se casaram no dia 6 de maio, na casa deles, em cerimônia de casamento com efeito civil. O momento contou com a presença das testemunhas e dos pais dos pais.
Com a pandemia do coronavírus e o isolamento social como principal forma de combate à doença, muitos planos foram adiados. No entanto, parece que existe uma coisa que o vírus não destrói: o amor. Como estão os pombinhos que iriam casar nesta quarentena? A cerimonialista Malu Cavalcanti explica. Apesar de adiarem a festa com os familiares e amigos para quando o contexto for mais seguro, muitos mantém os casamentos nas datas previstas de uma forma mais intimista.
Rozelinda Ribeiro e Luan Duarte se casaram no dia 1º de maio, na casa deles, em cerimônia de casamento com efeito civil. O momento contou com a presença das testemunhas e dos pais dos pais.

Home Wedding

Com a tradução livre do nome para o português como "casamento em casa", o método é o que vem sendo aplicado para quem deseja se casar neste momento. Além do casal, a cerimônia, que ocorre na segurança de casa, conta com o celebrante e as testemunhas. No máximo e aceito os pais dos noivos.

A demanda durante a pandemia
Malu realizou cinco cerimônias de casamento com efeito civil após o decreto do governo estadual a favor da quarentena, no dia 19 de março. Outra celebração está prevista para o dia 24 de maio. Ela explica que, além de ser a realização de um sonho, muitos casais decidem não adiar a data pela necessidade de cumprir prazos com cartórios ou outros motivos, como a inclusão do dependente no plano de saúde. Além disso, os casamentos nuncupativo, quando uma das partes enfrenta o risco iminente de falecer, é um fator.

Significado
Mesmo sem os convidados e fornecedores tradicionais, o momento ainda é emocionante. "Muitas vezes a gente não valoriza a presença das pessoas, o beijo, o abraço, e, de repente, você não poder ter nada disso, ter que utilizar máscara para realizar o casamento, não poder abraçar a pessoa, ter que cumprimentar pelos cotovelos, tudo isso emociona muito. Estes casamentos que eu tenho realizado têm sido uma lição de vida para mim, para a gente saber valorizar certas coisas que nós não valorizamos", explica Malu.

Tendência para o futuro?
Após o fim da pandemia, a cerimonialista acredita que as pessoas estarão habituadas aos cuidados com a saúde. Dessa forma, a distância entre os convidados, uma melhor higienização e até mesmo o resguardo entre pessoas com saúde mais vulneráveis poderão ser fatores mais considerados no planejamento do evento.

Casamentos íntimos
Mesmo antes da quarentena, já existiam tipos de cerimônias menores. Alguns exemplos:

Elopement wedding
"Elope" significa fugir em inglês, portanto, é como se o casal fugisse de todos para casar longe de tudo, a sós. Na realização do casamento civil, o ato poderá ser conduzido pelo juiz de paz ou pela celebrante. Além das testemunhas, geralmente se tem até dez pessoas presentes no evento.

Micro wedding
Estilo de casamento para até 50 convidados. Em geral, os convidados são pessoas próximas, muito conectadas aos noivos, tornando o ambiente familiar e acolhedor.

Mini wedding
Casamentos para até 100 convidados. O estilo tem sido muito escolhido por noivos porque, assim como o micro wedding, torna a celebração mais íntima, acolhedora e barata.

Micro wedding
Estilo de casamento para até 50 convidados. Em geral, os convidados são pessoas próximas, muito conectadas aos noivos, tornando o ambiente familiar e acolhedor.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.