Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
http://lh5.ggpht.com/_LJ3Q2PffFo4/S3rTJM1q13I/AAAAAAAAAKo/mT_U0PqdnzI/BemVindo.jpg

sexta-feira, 19 de março de 2010

VIII ERECON – Encontro Regional de Condomínios

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foi realizada a oitava edição do Encontro Regional de Condomínios. Este ano, o tema do evento foi “Manutenção Predial”, e contou com a participação, no primeiro dia, dos engenheiros civis Sérgio Meira, Diretor de Condomínios do SECOVI-SP, e Ricardo Gonçalves, consultor técnico para o segmento de administração condominial. Durante a apresentação, ambos mostraram situações críticas decorrentes, principalmente, da falta de manutenção preventiva, o que coloca em risco a segurança e, em muitos casos, desvaloriza o empreendimento.

Como dia 30 de novembro é o Dia do Síndico, o SECOVI preparou surpresas para comemorar a data. A primeira foi a homenagem do Presidente, Sérgio Porto, que leu uma crônica sobre as diversas interpretações, feitas pelos condôminos, para os comportamentos e atitudes do síndico. Em seguida, um bolo foi trazido ao palco, para que todos cantassem parabéns. Ao término da palestra, o grupo Blitz Intervenções representou algumas das situações que ocorrem nos condomínios, de forma bem humorada, com personagens caricatos.

No segundo dia, as palestras foram sobre o convênio entre SECOVI e Faculdade Grande Fortaleza para a oferta, inicialmente, do curso de Especialização em Gestão Condominial, explanação do Diretor da FGF, José Liberato Barrozo. Os advogados Hebert Reis, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, e Magno Câmara, membro da referida Comissão, explanaram sobre os Aspectos Polêmicos da Rotina Condominial. O primeiro tratou de questões como quóruns para realização de assembléias, a questão complexa de vagas de garagem e a possibilidade de locação e/ou venda destas, entre outros assuntos. O segundo explanou sobre as responsabilidades do construtor, no caso de vícios na construção do prédio.

Fechando o evento, foram sorteados brindes fornecidos pelos patrocinadores, dentre os quais, câmera de vigilância e alarme residencial contra incêndio.

VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios

VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios

Fonte: Site SECOVI – Ceará

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.